Sustentabilidade e impacto social alavancando cultura de aprendizagem

Marcelo Arantes, líder na empresa Braskem e Fernando Meller, líder na empresa JBS, discutem como a sustentabilidade e os impactos sociais podem alavancar uma cultura de aprendizagem cada vez mais estruturada, respeitosa e verde.


Insights do vídeo
  1. "capacitar os colaboradores é fundamental. A atividade da JBS vai do campo à mesa do consumidor, então são milhares de pessoas, mas que através de trilhas simples como treinamentos online e incentivo a autonomia, podem se manter capacitadas"
  2. "a teoria é super importante, mas a capacidade de fazer acontecer, na prática, é fundamental, principalmente nos dias de hoje"
  3. "existem duas formas de aprendizagem na Braskem: a educação pelo trabalho, que é a rotina do dia a dia, na qual eu aprendo fazendo acontecer e compartilhando com os meus colegas e líderes e a educação para o trabalho, que é um momento onde vamos ou para a sala de aula ou para alguma experiência para adquirir conhecimento"
  4. "rodamos ao longo do ano diversas capacitações sobre temas discutidos na empresa relacionados à sustentabilidade, por exemplo nossos workshops sobre mudanças climáticas, tentando compreender como o setor de cada colaborador pode afetar nisso"
  5. "quando um colaborador passa do processo seletivo na nossa empresa, uma das partes essenciais é a integração à cultura, tanto que a avaliação de desempenho está intimamente ligada com a prática e a vivência do colaborador com os nossos valores"